Ainda falando de cores, vamos falar dos famosos corretivos coloridos. Você já ouviu falar deles? Pois é, eles já viraram febre para os amantes de maquiagem. Confesso que quando os vi pela primeira vez achei que era só mais uma invenção de moda, mas com o tempo pude entender que eles são capazes de fazer milagres!
Então vamos ao que interessa. O corretivo colorido é um pré-corretivo, usado antes do corretivo do tom de sua pele, que age através do princípio de neutralização das cores, baseado na teoria das cores complementares, ou seja cores opostas no circulo cromático.
O que isso significa? Por exemplo, vermelho e verde são cores opostas no círculo cromático, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou rosada, as cores se neutralizam, facilitando o trabalho em esconder a imperfeição. Resumindo: as cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Bacana, não?
Quando usar corretivo colorido?
São usados em casos especiais, pois disfarçam marcas e imperfeições. Ideais para disfarçar espinhas, olheiras, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, hematomas e manchinhas.
Cores e suas aplicações:
- Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
- Corretivo verde: espinhas avermelhadas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
- Corretivo lilás: tonalidade ideal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.
Como usar?
- Em cima da mancha que deseja disfarçar, aplique o corretivo colorido correspondente com leves batidinhas.
- Logo a seguir passe o corretivo normal para o seu tom de pele. O ideal é que o corretivo seja no tom da base, para não correr o risco de ficar com aquelas rodelas claras ao redor do olho.
- Aplique a base também no tom da sua pele.
- E para finalizar, pode colocar um tantinho de pó na zona T (testa-nariz-queixo) para diminuir ainda mais a oleosidade.






Nenhum comentário:
Postar um comentário